quarta-feira, 14 de março de 2012

Ai que saudade

Olá pessoal, hoje quero falar de saudade, neste último domingo junto de amigos e familiares, surgiram lindas lembranças, ai que saudade, da minha amada avó, doces lembranças de infância, de cada noite dormindo ao lado de sua cama de mãos dadas, cada páscoa que nós deixavamos na noite anterior o sapatinho na janela e no dia seguinte seguiamos as patinhas marcadas no chão indicando o caminho do nosso esperado ovo de chocolate...
E mais sempre em cima da geladeira estava o maior ovo, aquele desejado por nós crianças, mas que era da nossa saudosa vozinha... acho que foi dai que surgiu minha vocação pela culinária, foi lá nesse delicioso passado na casa dessa maravilhosa mulher que vi mesas cobertas por delicias doces e salgadas.
A se eu tivesse a oportunidade de reviver tudo, seria a pessoa mais feliz desse mundo, e foi inspirada nas festas que ela adorava realizar que cresci e me inspirei por todos esses anos, mesmo com sua ausência.
Nos meus aniversàrios em especial, lembro dos bolos de formatos diferentes borboletas, palhaços, flores...docinhos feitos por ela, baleiros, potinhos de gelatina com velinhas em cada um, aaaaaaaaa chega me dar um nó na garganta... infelizmente minha filha não tem uma avó assim, mas se depender de mim, ela tera uma mãe que lhe proporcionara lindas e doces lembranças de infância, assim como meus netos e todos os descendentes que Deus me deixar conhecer.
As emoções não me permitem continuar, mesmo porque eu poderia escrever um livro, pouco a pouco vou tecendo minha colcha de lembranças... beijinhos

Um comentário:

  1. Ah Ka, que lindo.... me deixou com um nó na garganta tb!!
    Não esqueça que a nossa Wendy, tem tias que a amam... e que estarão sempre presentes, não talvez em carne, mas em coração!
    Amo vcs!!!

    Bjooo e bom dia
    Fer

    ResponderExcluir